20 de julho de 2017

QUAL A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO PARA O FUTURO DAS CRIANÇAS?




O Senhor Medonildo apareceu com mais uma grande dica para todos nós refletirmos...

No Brasil, as férias escolares acontecem tradicionalmente duas vezes no ano, durante o meio do primeiro semestre e no final do segundo semestre. Quando chega nesse período, muitos pais e educadores têm um grande desafio pela frente: "convencer" nossas crianças a "gostarem" novamente de estudar.

Pensando nesse grande desafio, a Série Alacadun trouxe essa reflexão muito pertinente nos dias atuais:

Qual a importância do estudo para o futuro das crianças?

Neste artigo a Série Alacadun não vai basear-se em grandes e renomados pedagogos, filósofos, sociólogos e afins. Estamos aqui somente para proporcionar um pensamento pertinente que todos os adultos devem ter para com as suas crianças.

Antes de reclamarmos sobre como está nosso país ou como ele ficará no futuro, precisamos tomar para conosco a responsabilidade de mudar esse cenário. E isso só é possível por meio da EDUCAÇÃO.

Estudando regularmente, as crianças têm subsídios muito além da educação familiar, que são necessárias para formação de um cidadão. E quando falamos em cidadão, falamos na responsabilidade que cada criança tem com o seu futuro e com o futuro coletivo de uma cidade, estado, país, continente etc.

Portanto, converse sempre com a sua criança sobre a grande importância que os estudos têm na vida de quem está crescendo e se formando como muito mais que um simples aluno: um cidadão.

CURIOSIDADE:
Você sabia que países que foram devastados com as guerras, como: Alemanha, Japão e Coreia do Sul conseguiram se reerguer graças ao grande investimento em educação?

A Série Alacadun pesquisou no YouTube alguns vídeos com dicas para ajudar as crianças a se organizarem nos estudos. Assista ao vídeo abaixo:




Agora que leu um pouco sobre esse importante assunto, comente abaixo qual seu ponto de vista sobre e como você faz para que sua criança entenda a importância da educação para o futuro dela! Até breve!!!


Por Brunno Rêgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário