30 de abril de 2017

5 DICAS DE APLICATIVOS PARA CRIANÇAS




Cada vez mais as crianças estão inseridas no mundo virtual. Hoje, vamos falar sobre como esse universo pode ser bom para elas e o quanto podem aprender e se divertir fazendo uso da tecnologia.

A Série Alacadun selecionou 5 aplicativos para tablets e smartphones, desenvolvidos para dispositivos iOS e Android, com foco em crianças até 8 anos de idade. Os apps colaboram com o processo de alfabetização e educação infantil. Veja abaixo a seleção e faça o download para os pequeninos conhecerem:

App Rei da Matemática Jr.
1) Bebê Mais: aplicativo desenvolvido sob consultoria pedagógica e psicológica renomada. Estimula o aprendizado do seu bebê com livros e vídeos que apresentam objetos, cores, letras, formas geométricas, números e bichos. Uma ferramenta divertida e inovadora para os pais, que comprovadamente ajuda no desenvolvimento de crianças de 0 a 4 anos.

2) Rei da Matemática Jr.: um excelente joguinho educativo de matemática, onde, desde pequenas, as crianças poderão exercitar suas habilidades com contas bem simples (e que são explicadas no app). Um bom modo de instigá-las com desafios simples e inteligentes, colocados em um contexto divertido.

3) Estouro de Balões: Um clássico jogo de balão popping para crianças, com gráficos coloridos, animais bonitos e vários fundos! Bom app para bebê ou para as crianças que gostam de estourar balões ou bolhas.

4) ABC do Bita: um abecedário interativo que, com seus joguinhos, estimula o raciocínio lógico das crianças e trabalha a coordenação motora. A proposta do aplicativo é um novo jogo a cada letra. Com visual bem colorido e lúdico, a criança aprenderá com o macaco que balança, com milhos que viram pipoca e com o helicóptero que voa, tudo com uma trilha sonora cativante e locução profissional em português.


5) Cocoricó: a famosa série criada pela TV Cultura, a Turma do Cocoricó, traz muita diversão para os pequenos com um joguinho de pega-pega que é excelente para desenvolver a coordenação motora. Ambientado em uma fazenda, de forma bem lúdica e simples, o jogo traz os personagens abordando situações do mundo real, ao mesmo tempo introduzindo conceitos de convivência e noções de matérias escolares.

Pronto! Agora é só fazer o download para a criançada e ajudá-las em suas dúvidas e desafios. Afinal, você também pode educar um pequenino tendo a tecnologia como aliada!

Se gostou das dicas, aproveite para comentar abaixo. Caso conheça outros aplicativos com o mesmo foco dos selecionados no blog, compartilhe também com a Série Alacadun. A turma do Sr. Medonildo vai adorar conhecer!!!

#GrandesHistóriasComeçamPorVocê

Adicione o e-mail seriealacadun@gmail.com na lista de endereços e não perca as novidades da Série Alacadun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário